Publicado em: 20/03/2026 15:47
O maior investimento público da história de Salto do Lontra já é realidade.
Com mais de 3 mil metros quadrados de área construída e investimento de aproximadamente R$ 20 milhões, foi inaugurado o novo Hospital Municipal Adirce Sbrussi Cadore, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SESA).
O hospital conta com 24 leitos e oferece serviços de atendimento ambulatorial, urgência e emergência, clínica médica, além de apoio diagnóstico, ampliando significativamente a capacidade de atendimento à população.
A solenidade de inauguração reuniu autoridades e a comunidade, destacando a importância deste novo espaço para a saúde pública do município.
Estiveram presentes o prefeito Fernando Cadore e a vice-prefeita Ana Madruga, além da Câmara Municipal de Vereadores de Salto do Lontra, representada pelo presidente Marcos Ravanelli e pelos vereadores Ibanês da Silva (Nasa), Jeferson Batista (Caburé), Marli Bertonceli, Eneri Viríssimo da Rosa, Laercio Maier, Joel Piekler, André Nava e Diego Panho.
Também participaram do evento o deputado federal Vermelho, os deputados estaduais Ademar Traiano, Luis Corti, Adão Litro e Matheus Vermelho, o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, a diretora da 8ª Regional de Saúde, Nádia Zanella, além de prefeitos da região e lideranças locais.
A Câmara Municipal reforça seu compromisso com o desenvolvimento de Salto do Lontra e com a melhoria contínua da saúde pública, participando ativamente deste momento histórico para o município.